Jair Bolsonaro está só sorrisos com uma visitante nova em Brasília. O presidente e alguns dos ministros estão tendo a oportunidade de afinar ideias e aprender mais com representantes de um partido alemão conhecido pela ideologia nazista, inclusive com direito a ligação genética.
O presidente Jair Bolsonaro recebeu a deputada Beatrix von Storch, do partido Alternativa para a Alemanha (AfD). A parlamentar é investigada pelo serviço de Inteligência alemão por propagar ideias neonazistas, xenofóbicas e extremistas. Ela é neta do secretário das finanças do antigo Partido Nazista de Adolf Hitler.
O partido de Beatrix faz parte de uma corrente formada por uma série de partidos que ganham uma certa força em países europeus. Propagando discurso de ódio contra imigrantes e seus descendentes, conquistaram uma parte signficativa da população europeia nos últimos anos..
A parlamentar publicou uma foto do encontro nas redes sociais nesta segunda-feira (26), ao lado também do marido, Sven von Storch. Na legenda, escreveu que "em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós, conservadores, devemos nos unir".
A foto foi tirada na semana passada, durante sua passagem pelo país. Até o momento, o chefe do Executivo não publicou a imagem nas redes sociais.
Vale lembrar que não é primeira vez que Jair Bolsonaro e membros do governo aparecem ligados ao nazismo.
No ano passado, o ex-secretário de cultura Roberto Alvim plagiou um discurso de Goebbels, braço direito de Adolf Hitler.
"Um encontro impressionante no Brasil: gostaria de agradecer ao presidente brasileiro a amistosa recepção. Estou impressionada com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo. Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós, conservadores, devemos nos unir mais e defender nossos valores conservadores em nível internacional. Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global para nós, com quem queremos construir o futuro juntos".
No último dia 22, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também conversou com a parlamentar alemã. Pelas redes sociais, afirmou que os conservadores são “unidos por ideais de defesa da família, proteção das fronteiras e cultura nacional”. O ministro Marcos Pontes, da Ciência, também fez questão de registrar o encontro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar