plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APRECIAÇÃO

PEC do voto impresso deverá ser votada na próxima terça (10)

Para ser aprovada na Câmara dos Deputados, a PEC deve obter apoio de, no mínimo, 308 deputados

Imagem ilustrativa da notícia PEC do voto impresso deverá ser votada na próxima terça (10) camera Tudo deverá ser definido amanhã pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em almoço com líderes partidários | Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Mesmo tendo sido reprovada na semana passada por 23 votos a 11 na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso auditável será pauta no plenário na próxima semana. A decisão já havia sido anunciada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mas não possuía uma data confirmada até o momento.

Lira disse que prevê que a votação da proposta aconteça na próxima terça-feira (10), mas, segundo o portal Metrópoles, a data deverá ser definida amanhã (9), em um almoço com líderes partidários.

Por ter sido inicialmente rejeitada por maioria, a decisão do presidente da Câmara vai de encontro aos pedidos dos líderes de oposição ao tema. Para alguns, a expectativa é que a proposta do voto impresso auditável seja “mais uma vez derrotada”.

O voto impresso virou uma das principais bandeiras de Bolsonaro e tem gerado conflito entre os Poderes, já que o titular do Executivo tem atacado a democracia, instituições e autoridades, e colocado em suspeição a realização das eleições no ano que vem caso a medida não seja implementada no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias