Mesmo tendo sido reprovada na semana passada por 23 votos a 11 na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso auditável será pauta no plenário na próxima semana. A decisão já havia sido anunciada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mas não possuía uma data confirmada até o momento.
Lira disse que prevê que a votação da proposta aconteça na próxima terça-feira (10), mas, segundo o portal Metrópoles, a data deverá ser definida amanhã (9), em um almoço com líderes partidários.
Por ter sido inicialmente rejeitada por maioria, a decisão do presidente da Câmara vai de encontro aos pedidos dos líderes de oposição ao tema. Para alguns, a expectativa é que a proposta do voto impresso auditável seja “mais uma vez derrotada”.
O voto impresso virou uma das principais bandeiras de Bolsonaro e tem gerado conflito entre os Poderes, já que o titular do Executivo tem atacado a democracia, instituições e autoridades, e colocado em suspeição a realização das eleições no ano que vem caso a medida não seja implementada no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar