Presidente nacional do PTB e alidado de Jair Bolsonaro, Roberto Jefferson foi preso nesta sexta-feira (13) pela Polícia Federal, investigado pela suposta participação em uma organização criminosa digital. Além da parceria com o presidente, Jefferson é também "padrinho político" de Everaldo Eguchi (Patriota), que concorreu nas últimas eleições para prefeitor de Belém, em 2020.
Roberto Jefferson manifestou apoio ao candidato do Patriotas na campanha eleitoral, chegando a gravar um vídeo com Eguchi. Assista:
Em julho deste ano, Eguchi também foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Na ocasião, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, investigando supostos vazamentos de informações sobre operações da própria Polícia Federal, organização em que Eguchi é delegado. As informações teriam sido repassadas para organizações criminosas de exploração ilegal de minério, investigadas pela PF.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar