A CPI da Covid foi uma das principais ações políticas dos últimos tempos, investigando supostos abusos e ações criminosas na gestão do governo de Jair Bolsonaro no combate à pandemia. O relatório final inclusive pediu o indiciamento do presidente por 9 crimes, além de de 3 de seus filhso e mais 62 pessoas.
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (20) que a proposta de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e as tipificações estabelecem no mínimo 78 anos de prisão.
"Esse grupo [majoritário da CPI] vai trabalhar de todas as formas para que os indiciados nesse relatório final , entre eles o presidente da República, que está com imputação de 78 anos de prisão, pelo menos, possam responder nos tribunais penais do Brasil e inclusive no Tribunal Penal Internacional", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar