O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na Itália, na última semana, sob um clima bastante neutro. Sem comentar sobre as expectativas que tinha em relação ao grande encontro de líderes no G20, em Roma, pareceu ter sido uma questão de tempo até que os ânimos aflorassem.
LEIA TAMBÉM: Helder representa governadores da Amazônia Legal na Cop-26
BOLSONARO NA ITÁLIA | Manifestantes contrários ao presidente e polícia entram em confronto em Pádua; mulher é presa https://t.co/AP3w7IPnrXpic.twitter.com/CYx01kUItE
— Estadão (@Estadao) November 1, 2021
O resultado disso foi um protesto de manifestantes contrários ao governo de Jair Bolsonaro que explodiu no centro de Pádua, ao norte da Itália, na manhã desta segunda-feira (1º). A polícia italiana foi acionada para conter as ações, usando jatos d’água. Em registros compartilhados nas redes sociais, é possível ver policiais usando bombas de gás lacrimogêneo.
A confusão aconteceu antes da chegada do presidente à região, tendo em vista que, em sua agenda, ele deve viajar à Pádua depois de passar pelo município de Anguillara Vêneta, ao norte do país.
+ G20: Bolsonaro vira piada na imprensa italiana
+ Equipe que escoltava Bolsonaro agride jornalistas na Itália
Polícia italiana entra em confronto com manifestantes contrários ao presidente @jairbolsonaro em Pádua, na Itália.
— Metrópoles (@Metropoles) November 1, 2021
Policiais usaram jatos d’água e cassetetes contra o grupo que protestava.
Ao menos uma mulher foi presa.
Assista ⏯ pic.twitter.com/sGDVARYsea
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar