Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
BEM RECEBIDO

Lula faz triunfo diplomático em viagem à França

O ex-presidente foi recebido com tratamento de chefe de Estado pelo presidente francês e considerado um desafeto do atual líder brasileiro, Jair Bolsonaro

quarta-feira, 17/11/2021, 19:55 - Atualizado em 17/11/2021, 19:54 - Autor: Com informações da Folha de S. Paulo


Visita aconteceu nesta quarta-feira (17)
Visita aconteceu nesta quarta-feira (17) | Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

A menos de um ano das grandes eleições presidenciais, inevitavelmente crescem as expectativas nos novos ou já conhecidos candidatos, como é o caso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva  que, mesmo depois de tanto tempo fora do cenário político, parece não ter perdido sua influência.

Figurando em primeiro lugar nas intenções de voto para um imaginativo segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro, e sempre tão bem posicionado em tantas outras pesquisas similares, Lula tem começado a dar seus passos e estruturar gradativamente suas alianças.

+ LEIA TAMBÉM: Cortes federais prejudicarão universidades do Pará

Nesta quarta-feira (17), durante visita ao líder francês Emmanuel Macron, Lula foi muito bem recebido, com direito a protocolos especiais para acolher atuais e ex-chefes de Estado. Considerado um “desafetado de Bolsonaro”, o ex-presidente foi recebido no Palácio Eliseu com honrarias.

Na ocasião, os dois discutiram temas globais, além dos ligados ao Brasil, à América Latina e à União Europeia. Cabe lembrar que, antes de se reunir com Macron, Lula recebeu o prêmio da “coragem política”, concedido pela revista Política Internacional, que tem 40 anos de criação.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS