plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BEM RECEBIDO

Lula faz triunfo diplomático em viagem à França

O ex-presidente foi recebido com tratamento de chefe de Estado pelo presidente francês e considerado um desafeto do atual líder brasileiro, Jair Bolsonaro

Imagem ilustrativa da notícia Lula faz triunfo diplomático em viagem à França camera Visita aconteceu nesta quarta-feira (17) | Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

A menos de um ano das grandes eleições presidenciais, inevitavelmente crescem as expectativas nos novos ou já conhecidos candidatos, como é o caso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que, mesmo depois de tanto tempo fora do cenário político, parece não ter perdido sua influência.

Figurando em primeiro lugar nas intenções de voto para um imaginativo segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro, e sempre tão bem posicionado em tantas outras pesquisas similares, Lula tem começado a dar seus passos e estruturar gradativamente suas alianças.

+ LEIA TAMBÉM: Cortes federais prejudicarão universidades do Pará

Nesta quarta-feira (17), durante visita ao líder francês Emmanuel Macron, Lula foi muito bem recebido, com direito a protocolos especiais para acolher atuais e ex-chefes de Estado. Considerado um “desafetado de Bolsonaro”, o ex-presidente foi recebido no Palácio Eliseu com honrarias.

Na ocasião, os dois discutiram temas globais, além dos ligados ao Brasil, à América Latina e à União Europeia. Cabe lembrar que, antes de se reunir com Macron, Lula recebeu o prêmio da “coragem política”, concedido pela revista Política Internacional, que tem 40 anos de criação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias