plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVO ATAQUE

Bolsonaro questiona a eficácia da vacina e cobra Anvisa 

O Presidente diz que a aplicação de vacina em crianças é uma “incógnita” e cobrou a agência sobre o “antídoto” para possíveis efeitos colaterais.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro questiona a eficácia da vacina e cobra Anvisa  camera Ag. Brasil

Como de costume, o Presidente Bolsonaro voltou a questionar a eficácia das vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em crianças de 5 a 11 anos.

Nesta quarta-feira (12), em entrevista concedida a Gazeta Brasil, em mais um episódio de embate com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o presidente disse que a aplicação do medicamento em crianças é uma “incógnita” e cobrou a agência sobre o “antídoto” para possíveis efeitos colaterais. Especialistas e empresas apresentam estudos que apontam riscos mínimos na vacinação para crianças.

“A Anvisa não disse qual o antídoto para possíveis efeitos colaterais”, declarou o mandatário ainda. “É uma incógnita muito grande ainda isso tudo que está acontecendo no Brasil’, questionou.

Leia também:

Bolsonaro diz desconhecer morte de criança por Covid

Especialistas afirmam que os benefícios da aplicação do imunizante em crianças, que já foram aplicadas em diversos países do mundo, superam os riscos. Segundo a equipe técnica da Anvisa, as informações avaliadas indicam que a vacina da Pfizer é segura e eficaz para o público infantil.
Segundo dados dos cartórios de Registro Civil, coletados em março de 2020, o Brasil registrou 324 mortes de crianças entre 5 e 11 anos em decorrência do coronavírus, desdo o início da pandemia.
A Faixa etária das crianças mais afetadas foi a de 5 anos, com 65 mortes registradas. Em seguida, consta a idade de 6 anos, na qual houve 47 casos notificados; já em terceiro lugar, há um empate na quantidade de óbitos registrados em meninos e meninas com 7 e 11 anos, ambas as idades com 46 ocorrências. Crianças de 10 anos totalizaram 43 óbitos; as de 9, 40; e as de 8, 37 mortes.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias