Diário Online
Notícias / Política
ELEIÇÕES 2022

PT define Beto Faro ao Senado e apoia Helder ao governo

Anúncio ocorreu durante o primeiro encontro do diretório estadual neste ano. O nome dos outros candidatos deverá ser anunciado no próximo mês.

sexta-feira, 14/01/2022, 13:45 - Atualizado em 14/01/2022, 15:41 - Autor: DOL


O deputado federal Beto Faro e o governador Helder Barbalho
O deputado federal Beto Faro e o governador Helder Barbalho | Câmara / Agência Pará

O ano de 2022 já começou agitado na política devido as eleições que ocorrerão em outubro, e diversos partidos já começam a definir os nomes que irão concorrer ao pleito.

Nesta sexta-feira (14), o Partido dos Trabalhadores do Pará  (PT) apresentou a pré-candidatura de Beto Faro para o cargo de senador. Beto, que atualmente é deputado federal, é também presidente do diretório estadual do partido. Além disso, o partido definiu que irá apoiar a reeleição de Helder Barbalho para o Governo do Estado.

Beto Faro utilizou as redes sociais para comentar a confirmação de sua pré-candidatura. "Agradeço a confiança dos meus colegas de partido e desde já me comprometo em construir uma agenda de debates com a militância e a população do estado, avançando na direção da retomada do crescimento do Pará e do Brasil", afirmou nas redes sociais.

O anúncio está dentro do primeiro encontro do Diretório Estadual em 2022, realizado na sede do Sindicato dos Urbanitários. No evento, o partido informou que as demais candidaturas deverão ser anunciadas em fevereiro.

Durante o evento o PT ainda discutiu sobre o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, a ampliação das bancadas estadual e federal e a construção de uma aliança em torno da eleição do presidente Lula.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS