plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTATÍSTICAS

Lula vence todos os candidatos no 2º turno, diz pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro, por meio de ligações. Ao todo, 3 mil pessoas foram entrevistadas.

Imagem ilustrativa da notícia Lula vence todos os candidatos no 2º turno, diz pesquisa camera O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva | Reprodução

Em ano de eleição, estar bem posicionado e criar os melhores aliados faz toda a diferença para garantir bons votos. Ainda estamos em janeiro, mas os candidatos já se mobilizam em busca de cativar seu eleitor ou possível eleitor. Este, por sua vez, precisa avaliar bem as opções disponíveis antes de depositar toda a sua confiança e uma das formas é avaliando também as intenções de votos entre os candidatos.

+ Queiroz diz que será campeão de votos apoiado por Bolsonaro

A pesquisa PoderData, por exemplo, divulgou nesta quinta-feira (20), através do portal “Poder360” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é apontado como líder das disputas eleitorais e nos diversos cenários derrota todos os adversários se for o caso de um segundo turno. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02137/2022.

CENÁRIOS

Na mais recente simulação realizada, em 21 dezembro de 2021, todos os candidatos estavam oscilando na margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Lula aparece com 42% dos votos, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 28%. Com essa estimativa, o ex-presidente passaria por um empate técnico, dentro da margem de erro, com a soma dos percentuais dos demais candidatos (45%). No limite da margem de erro, Lula pode vencer a eleição em 1º turno.

Paralelo aos dois, Sergio Moro (Podemos) é apresentado na terceira colocação da disputa simulada, com 8% das intenções de votos.

Em seguida, Ciro Gomes (PDT) é a opção de 3% dos entrevistados e João Doria (PSDB) está com 2% das intenções.

METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro, por meio de ligações para celular e telefone fixo. Foram 3 mil entrevistas em 511 municípios, nas 27 unidades da Federação.

E MAIS:

+ PT define Beto Faro ao Senado e apoia Helder ao governo

+ Sérgio Moro anuncia que está com Covid19

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias