plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Arthur do Val desiste de disputar governo de São Paulo

A desistência foi anunciada após seus áudios vazados com falas machistas e sexistas sobre mulheres ucranianas

Imagem ilustrativa da notícia Arthur do Val desiste de disputar governo de São Paulo camera Atual deputado estadual pelo Podemos-SP, Arthur do Val | Instagram/@arthurmoledoval

Arthur do Val estava na Ucrânia sob o pretexto de ajudar a divulgar os esforços da resistência contra a invasão russa. Posteriormente, o que esperava que fosse um acompanhamento quase em tempo real no país atingido pela guerra, se transformou em revelações lamentáveis da conduta do atual deputado estadual de São Paulo.

Em uma sequência de áudios, de pouco mais de três minutos de duração, “Mamãe Falei”, como também é conhecido Arthur, diz que as ucranianas “são fáceis de pegar porque são pobres”. Em outro áudio, afirma que limparia com a língua o “cu” de “policiais deusas” que faziam o controle da fronteira do país. Além de falas sexistas e machistas, o parlamentar expôs um suposto roteiro de turismo sexual.

Diante da ampla repercussão desde o momento em que chegou de viagem da Ucrânia, o parlamentar tem lidado com as consequências de suas falas e atitudes. Como resultado, desistiu de concorrer ao governo de São Paulo pelo Podemos. A decisão foi comunicada neste sábado (5), em suas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

+ Namorada de "Mamãe falei" termina relação após áudios

+ Elcione repudia comentário de "Mamãe falei" sobre ucranianas

+ Deputado brasileiro vai a Ucrânia produzir coquetel molotov

“Entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo. Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via”, diz trecho da nota oficial que foi publicada em seu perfil no Instagram, onde decidiu restringir a interação nos comentários.

Veja abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias