Com a suspensão no Brasil decretada decretada desde a última sexta-feira (18) o aplicativo de mensagens Telegram apagou uma mensagem enviada pelo presidente Jair Bolsonaro no seu canal oficial na plataforma.
O aplicativo retirou do ar uma publicação que haviam links para um inquérito da Polícia Federal sobre a invasão de hackers aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a medida ser acatada, o ministro Alexandre de Moraes revogou a decisão que suspendia o Funcionamento do Telegram no país.
Um alerta de que a publicação não pode ser mostrada porque violou a leis locais está substituindo a mensagem. Bolsonaro divulgou nas redes sociais, no dia 4 de agosto do ano passado a íntegra do inquérito, o que resultou na abertura do inquérito no Supremo Tribunal Federal.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro diz que bloqueio do Telegram é “inadmissível”
Há época da publicação, Jair Bolsonaro estava com um “conflito declarado” ao TSE em razão da polarização nas discussões relacionada da aprovação ou não do voto impresso nas eleições deste ano.
Neste sábado (19) o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que a plataforma Telegram comprar todas as decisões judiciais brasileira que determinam a suspensão de usuários ou remoção de conteúdo. Sendo assim, o aplicativo poderá retornar ao funcionamento no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar