plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LOLLAPALOOZA

PL erra dados e decisão do TSE não pode ser cumprida

Os dados fornecidos na petição eram de outra empresa, inativa desde 2018

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PL erra dados e decisão do TSE não pode ser cumprida camera Autódromo de Interlagos, local onde é realizado o festival | Reprodução Instagram

A edição 2022 do festival Lollapalooza no Brasil foi marcada por diversas polêmicas envolvendo manifestações políticas.

VEJA TAMBÉM:

Anitta diz 'fora, Bolsonaro' e debocha de decisão do TSE

PL pede e TSE proíbe propaganda eleitoral no Lollapalooza

Após a cantora Pabllo Vittar levantar uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula, o Partido Liberal (PL), entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo manifestações políticas no festival.

O ministro do TSE, Raul Araujo, acatou o pedido e proibiu a “realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicas que se apresentem no festival".

Porém, na tarde deste domingo (27), a Coordenadoria de Processamento do TSE emitiu certidão que atesta que a petição inicial, enviada pelos advogados do PL, contém dados errados do Lollapalooza Brasil.

Os dados que foram fornecidos eram de uma empresa chamada Lollapalooza Brasil Serviços de Internet LTDA, um provedor de internet que está inativo desde 2018.

Também não foi fornecido um endereço de e-mail, apenas o endereço de correspondência, ficando impossível a citação do Lollapalooza ainda neste domingo, já que o festival se encerra nesta data.

Para outra empresa que também foi citada, a Latin Investments Solutions Participações LTDA, foi fornecido e-mail inexistente.

Uma oficial de Justiça chegou até ir ao endereço fornecido na petição, mas não encontrou o local. Segundo ela, foi informada que o responsável "não possui escritório no local há algum tempo".

Diversos artistas que se apresentaram neste domingo (27), fizeram atos cunho político. A banda Fresno, por exemplo, exibiu uma mensagem de ‘Fora Bolsonaro’ no telão. Já a cantora Marina Sena, interrompeu seu show e pediu que todos atualizassem seus títulos de eleitor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias