Do esporte para a política. Esse é o mais novo caminho adotado pelo jornalista Marcos Uchôa, ex-repórter da TV Globo, com 39 anos de carreira e responsável por cobrir eventos surpreendentes, da guerra à copa do mundo. Ele, que viajou por inúmeros países, deixou a emissora no final de 2021 depois de considerar “ter feito de tudo no jornalismo” e agora se prepara para novos desafios.
Depois de se filiar ao PSB na última sexta-feira (1º), Uchôa vai além e estuda a possibilidade de se lançar como deputado federal muito em breve. A revelação foi feita durante entrevista ao portal Congresso em Foco.
Human Rights Watch acusa Rússia de crimes de guerra
Na ocasião, o jornalista não apenas comentou sobre suas experiências como repórter em outros países, como compartilhou o sentimento que tem sobre o cenário político atual, fazendo também comparações e fortes revelações.
“A imagem do Brasil lá fora está ‘queimadaça’, como nunca imaginei. Nas guerras e nos lugares que cobri você era muito bem tratado quando dizia que era brasileiro. Agora, as pessoas dizem que coisa está feia com Bolsonaro”, diz trecho da entrevista. “Nunca tinha passado por isso, ser malvisto por ser brasileiro. Ficamos envergonhados, não tem como justificar”, diz.
E MAIS:
+ Esposa de coronel Neil expõe traição de Éder Mauro na web
+ Auxílio permanente de R$ 1200: quando e quem irá receber?
+ Jader Barbalho faz alerta antes de privatização dos Correios
Ele concorda que as eleições de outubro serão determinantes e não economizou nas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), apontando também falta de consenso e diálogo por parte do chefe de Estado. “Essa coisa de que o grande líder, o Messias, vai decidir tudo é lamentável. É abdicar de qualquer reflexão. Não há como terceirizar para alguém que se mostrou pouco capaz como presidente da República”.
A entrevista completa pode ser acompanhada clicando aqui
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar