plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Alckimin é indicado por PSB para ser vice na chapa de Lula

Durante a cerimônia desta terça-feira, Lula também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL): "Talvez ganhar as eleições será mais fácil do que recuperar este país", disse Lula.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Alckimin é indicado por PSB para ser vice na chapa de Lula camera Lula e Geraldo Alckmin | Reprodução: Instagram

Na manhã desta sexta-feira (08), aconteceu uma cerimônia de apresentação onde o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), foi anunciado como pré-candidato para compor como vice a chapa do ex-presidente Lula (PT).

Durante a cerimônia o ex-presidente elogiou Alckmin e pediu para que ele o chame de "companheiro" daqui pra frente, termo usado por Lula ao se referir a aliados políticos.

"Daqui pra frente, você não pode ser mais tratado como ex-governador. Eu não posso ser mais tratado como ex-presidente. Você me chama de companheiro Lula e eu te chamo de companheiro Alckmin. E fica tudo certo. Eu tenho certeza de que o Partido dos Trabalhadores irá aprovar o seu nome como candidato a vice. Eu, pessoalmente, quero dizer que já fui adversário do Alckmin, já fui adversário do José Serra, já fui adversário do FHC. E nunca nos desrespeitamos. Nunca nos deixamos de nos tratar de forma civilizada". Disse Lula a Alckmin.

O encontro também tinha como objetivo selar a aliança para a eleição presidencial entre PT e PSB, o PT segue com cronogramas burocráticos para formalizar a aliança com Alckmin.

Agenda

- No próximo dia 14 de abril, o encontro do diretório nacional do PT irá indicar o apoio à chapa de Lula com Alckmin em uma votação dos 97 membros, de forma virtual.

- Já nos dias 4 e 5 de junho, em reunião final, um encontro nacional do PT irá aprovar, finalmente, o nome de Alckmin como vice.

- No dia 30 de abril acontecerá o lançamento da pré-candidatura de Lula à presidência, em São Paulo.

Durante a cerimônia desta terça-feira, Lula também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que será seu provável concorrente no pleito de outubro. "Talvez ganhar as eleições será mais fácil do que recuperar este país", disse Lula. "Eu não imaginava que, em tão pouco tempo, pudessem ser destruídas coisas que levamos tanto tempo para construir." Concluiu.

Em sua conta oficial do instagram, Lula diz que sua relação com Alckmin sempre foi respeitosa: "Nossa relação sempre foi respeitosa, como a democracia exige. E é isso que nós vamos fazer: conversar com todos os setores da sociedade brasileira para reconstruir o Brasil. Queremos governar para todos e todas, mas nosso coração estará voltado para os que mais necessitam. Hoje, estamos dando uma demonstração muito forte de que estamos empenhando nossas experiências e nossa vontade de mudar para a gente melhorar o Brasil para o povo brasileiro". Finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias