Em discurso a deputados apoiadores na última quarta-feira (27) , o presidente Jair Bolsonaro (PL) se atrapalhou com as palavras e disse que "o chefe do Executivo mente". A chefia do Executivo corresponde ao cargo de Presidente da República, ocupado pelo próprio Bolsonaro.
Na realidade, Bolsonaro pretendia se referir a Luis Roberto Barroso, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro promove evento oficial contra o STF
Éder Mauro é alvo de denúncias na Câmara dos Deputados
"Se um militar mente, acabou a carreira dele. Temos um chefe do Executivo que mente. O TSE convidou as Forças Armadas a participarem do processo. Será que eles se esqueceram que o chefe supremo das Forças Armadas sou eu? Nós não seremos moldura. Queremos transparência. A dúvida leva ao aperfeiçoamento das coisas", disse o presidente. Assista:
Vale lembrar que, em 2021, Bolsonaro afirmou em transmissão nas redes sociais que apresentaria "provas" de que o resultado das eleições de 2018, da qual saiu vitorioso, havia sido fraudado.
Durante a live, o presidente exibiu vídeos e notícias falsas, que foram desmentidos por órgãos oficiais, e levantou suspeitas contra a segurança das urnas eletrônicas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar