O clima político no Brasil começa a ficar mais tenso com o aproximar das eleições e um documento pode esquentar ainda mais a corrida presidencial envolvendo a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
O governo dos EUA distribuiu um artigo sobre a real possibilidade de golpe militar a favor de Bolsonaro, caso seja derrotado nas urnas nas eleições de outubro. As informações são da Veja.
O estado americano informa que deu um parecer favorável de Scott Hamilton, ex-diplomata americano de que o atual presidente tenta uma ruptura institucional. O documento foi publicado no fim de abril no jornal “O Globo”
Autoridades ligadas ao governo de Joe Biden informam que caso Bolsonaro esteja disposto a um golpe militar, o Brasil sofrerá sérias sanções diplomáticas e comerciais.
Recentemente, o presidente da república foi duramente alertado pelo governo americano sobre a legalidade do sistema eleitoral do Brasil, com ataques ligados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pelas eleições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar