plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Simone Tebet diz que desistência de João Doria era esperada 

Nesta última segunda-feira (23), João Doria fez um pronunciamento para informar que desistiu de concorrer à Presidência do Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Simone Tebet
diz que desistência de João Doria era esperada  camera Tebet declarou em entrevista coletiva que ela e aliados foram “positivamente surpreendidos” com a decisão de Doria, apesar de que já esperava essa ação, ainda que não agora. | efferson Rudy/Agência Senado

Em um pronunciamento no início da tarde da última segunda-feira (23), Doria confirmou que está fora da disputa presidencial em 2022, após uma sequência de embates dentro do próprio PSDB, onde se formou uma resistência ao nome do ex-governador de São Paulo na corrida rumo ao Planalto.

Nesta última segunda-feira (23), a pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) afirmou, que a desistência de João Doria (PSDB) na corrida presidencial já era esperada, e aposta na união interna do MDB e da chamada terceira via para aprovação como nome do grupo à Presidência nas eleições de outubro.

João Doria desiste de concorrer à Presidência; veja o vídeo!

Tebet declarou em entrevista coletiva que ela e aliados foram “positivamente surpreendidos” com a decisão de Doria, apesar de que já esperava essa ação, ainda que não agora.

“Tenho pelo João Doria a mais profunda amizade, nós somos colegas e amigos. Estávamos em uma disputa equilibrada, democrática, onde conversávamos frequentemente e sempre num alto nível”, disse Tebet.

Segundo ela, a surpresa foi pelo horário, simplesmente pela data. Ela agradeceu a grandeza e a generosidade do governador João Doria de perceber que o momento é um momento de união, “que nós temos que estar, os três partidos – o MDB, PSDB e Cidadania –, dentro dessa frente democrática para que possamos, a partir de então buscarmos outros parceiros para esse grande projeto de reconstrução do Brasil”, ressaltou.

Perguntada se acredita que os votos de Doria vão ser transferidos para sua candidatura, Tebet respondeu que o tempo dirá. No entanto, afirmou estar extremamente confiante, especialmente na união do MDB com o PSDB e o Cidadania, que vão se juntar numa federação.

A parlamentar disse que vai conversar com João Doria, para que ele dê sugestões para o programa de governo emedebista a ser elaborado, e que o ex-governador “vai ser sempre lembrado como aquele que antecipou a vacina no braço do povo brasileiro”.

Ainda que a candidatura reforçada com a desistência de Doria, ela citou que “não está nada oficializado”. A expectativa de Tebet é que seu nome como candidata do MDB, PSDB e Cidadania seja ratificado nesta semana. A expectativa de Tebet é que seu nome como candidata do MDB, PSDB e Cidadania seja ratificado nesta semana. Embora Tebet conte com o apoio da cúpula do MDB para se lançar candidata à Presidência, nem todos os correligionários estão ao lado da senadora ainda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias