plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BAIXINHO ENFEZADO

Vídeo: Romário e senador paraense batem boca em Brasília

Discussão entre o ex-jogador e Paulo Rocha ocorreu após votação de um projeto que regulamenta as atividades de profissionais de Educação Física. Outros parlamentares apartaram a briga.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Romário e senador paraense batem boca em Brasília camera Senadores discutiram feio após desentendimento no plenário do Senado | Reprodução

Apesar de nem sempre ser capaz de resolver os desentendimentos de imediato, a conversa é o melhor caminho para se evitar o uso da violência em um debate que deveria ser de ideias, em princípio.

Apesar disso, os senadores Romário (PL-RJ) e Paulo Rocha (PT-PA) se envolveram em uma discussão mais calorosa durante sessão no plenário do Senado Federal nesta quinta-feira (2). Com direito a palavrões, a troca de farpas encerrou após os dois serem apartados por outros parlamentares.

Veja também:

Simone Tebet ultrapassa nomes da terceira via no Google

Câmara acelera projetos para reduzir conta de luz

Na ocasião, era discutido um projeto que regulamenta as atividades de profissionais de Educação Física. A pauta, de interesse dos apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (PL), foi aprovada por 36 votos a 15 e segue para sanção presidencial.

No vídeo, registrado por alguém que estava no plenário do Senado, é possível ver Paulo Rocha se aproximando de Romário, apontando o dedo para o ex-jogador de futebol.

Em seguida, o "baixinho" eleva o tom da voz. "Não bota o dedo na minha cara não, que eu não te desrespeito. Para de graça que não joguei p* nenhuma contra ninguém. Vai fazer graça para a casa do c*, tu não é o fortão dessa p*?", bradou Romário.

PAUTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

A matéria, que provocou a briga dos parlamentares, determina que professores de Educação Física devam se inscrever nos conselhos federais e regionais para exercer o magistério.

Segundo a proposta, caberá às entidades regionais registrar os profissionais, expedir carteiras de identidade profissional, arrecadar taxas e anuidades, julgar infrações, aplicar penalidades e fiscalizar o exercício profissional.

No projeto, se o profissional for condenado em alguma inspeção, estará sujeito a advertência escrita, com ou sem aplicação de multa, suspensão ou cancelamento de registro. A multa deverá ser equivalente ao valor de uma a cinco anuidades.

Um dos pontos da regulamentação se refere à obrigação de professores de educação física terem de se vincular a esses conselhos e à fiscalização para poderem exercer a atividade —a obrigatoriedade pressupõe o pagamento de anuidades.

A bancada do PT tentou derrubar a obrigatoriedade dessa vinculação, mas a emenda com esse objetivo apresentada pelo partido foi rejeitada, com o parecer da senadora Rose Freitas (MDB-ES).

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias