plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREVISÃO

País amanhecerá "em guerra" caso Lula vença, diz Ciro Gomes

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT defendeu ponto de vista polêmico sobre possível resultado das eleições de 2022 em entrevista ao podcast "Flow" na última segunda-feira (6).

Imagem ilustrativa da notícia País amanhecerá "em guerra" caso Lula vença, diz Ciro Gomes camera Ciro Gomes afirma que Lula e Bolsonaro não são capazes de pacificar o Brasil | Reprodução/Youtube

A disputa pelo Palácio do Planalto segue acirrada e, nos bastidores, é ainda mais repleta de conflitos de interesses e negociações de apoios políticos a candidatos e partidos. Mas nem sempre tudo fica por trás das cortinas, especialmente no que tange as opiniões de Ciro Gomes.

O pré-candidato à presidência do Brasil pelo PDT deu declaração polêmica em entrevista ao "Flow Podcast" na última segunda-feira (6). Ciro afirmou que o país amanhecerá "em guerra" caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito chefe do Executivo no pleito deste ano.

Veja também:

Veja os maiores alvos de notícias falsas sobre as eleições

"Roubou a tua mãe ou com*u ela?", diz Ciro a bolsonarista

Ciro Gomes é um crítico ferrenho da polarização política vivida no Brasil nos últimos anos e defendeu, na entrevista, que tanto Lula quanto Jair Bolsonaro (PL) são "incapazes de pacificar o país".

"Você acha que se o Lula for eleito o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? [Vai amanhecer...] em guerra. Você acha que o Lula tem condições de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção? Ele não tem condição nem de falar no assunto", disparou Ciro.

TERCEIRA VIA

Em terceiro lugar nas últimas pesquisas, Ciro Gomes registrou 9% das intenções de voto nas mais recentes pesquisas Ipespe e FSB. No levantamento feito pelo Datafolha do fim de maio, o ex-governador do Ceará obteve 7% na pesquisa estimulada — quando o entrevistado recebe uma lista com o nome dos pré-candidatos.

Enquanto isso, Lula teve 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada da última Ipespe, enquanto Bolsonaro, que busca a reeleição, apareceu com 34%. Na pesquisa FSB, o petista registrou 46% das intenções de voto, e o atual presidente 32%. No Datafolha, Lula obteve 48% e Bolsonaro, 27%.

Veja a entrevista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias