plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MARCO TEMPORAL

Vídeo: Bolsonaro desafia STF: "não vou cumprir a decisão"

O Presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar decisões do Supremo Tribunal Federal

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Bolsonaro desafia STF: "não vou cumprir a decisão" camera Presidente Jair Bolsonaro | ( Reprodução )

O Supremo Tribunal Federal é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro. Acumula tanto competências típicas de uma suprema corte, ou seja, um tribunal de última instância, como as de um tribunal constitucional, aquele que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), entretanto, atacou a instituição e manifestou a intenção de ignorar as decisões do STF.

Longo e com pandemia, slogan de Bolsonaro é criticado

Ao discursar sobre a possível aprovação do marco temporal, que trata sobre a demarcação de terras indígenas, o presidente afirmou nesta terça-feira (7) que “Eu fui do tempo em que ‘decisão do Supremo não se discute, se cumpre’. Eu fui desse tempo. Não sou mais. Certas medidas saltam aos olhos dos leigos. É inacreditável. Querem prejudicar a mim e prejudicam o Brasil.”

País amanhecerá "em guerra" caso Lula vença, diz Ciro Gomes

O tema está em discussão no STF desde agosto do ano passado. "O Supremo está discutindo o marco temporal no Brasil. Uma nova interpretação querem dar a um artigo da Constituição. E quem quer dar? O ministro Fachin, marxista leninista. Advogado do MST. O que eu faço se aprovar? Entrego a chave para os ministros do Supremo ou digo: ‘Não vou cumprir'”, assinalou o titular do Planalto.

Bolsonaro diz estar sendo pressionado a demitir Paulo Guedes

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias