plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Lula divulga fotos com apoiadores duplicados e web reage

"Eu tô achando que foi uma passeata de gêmeos!"., disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Imagem ilustrativa da notícia Lula divulga fotos com apoiadores duplicados e web reage camera A equipe de Lula admitiu que a foto contém imagens repetidas | (Divulgação)

A propaganda eleitoral só começa em 16 de agosto, alguns casos não configuram campanha antecipada, algumas ações são permitidas pela legislação eleitoral como impulsionamento de conteúdo na internet, desde que não haja disparo em massa, ou seja, envio e compartilhamento de um mesmo conteúdo ou de variações do mesmo.

A pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou em redes sociais uma foto de uma passeata realizada neste sábado (2) em Salvador na qual pessoas aparecem duplicadas, o que levou a acusações de adversários sobre uma suposta montagem para aumentar o público da agenda do candidato.

A equipe de Lula admitiu que a foto contém imagens repetidas, mas diz que isso ocorreu em razão de um efeito no modo de registro panorâmico do drone utilizado para fazer a foto.

Leia também:

Marina Silva lança candidatura à Câmara e critica Bolsonaro

As corredeiras e cachoeiras a 2h de Belém

Calor excessivo eleva venda e preços de bebidas em Belém

A campanha enviou à reportagem uma foto e um vídeo em estilo convencional para defender que a passeata contou com um grande público. Imagens feitas por profissionais de imprensa mostram que a agenda foi acompanhada por um grande número de apoiadores.

A foto com as pessoas duplicadas virou alvo de congressistas bolsonaristas nas redes sociais.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, escreveu: "Eu tô achando que foi uma passeata de gêmeos!". A deputada Carla Zambelli (PL-SP) publicou um vídeo da agenda de Jair Bolsonaro (PL) em Salvador com os dizeres "Aqui não tem Photoshop!".

Veja as imagens:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias