Diário Online
Notícias / Política
ELEIÇÕES 2022

Ataque de Bolsonaro às urnas frustra equipe de campanha

As falas do atual presidente foram interpretadas como uma “estratégia de derrotado” diante dos ataques sem embasamento, o que pode complicar a situação com o eleitor

segunda-feira, 18/07/2022, 22:46 - Atualizado em 18/07/2022, 22:44 - Autor: Com informações do Globo News

Google News

Bolsonaro pode ter se complicado com discurso feito nesta segunda durante evento
Bolsonaro pode ter se complicado com discurso feito nesta segunda durante evento | Reprodução/Agência Brasil

Um clima de “frustração” parece tomar conta da equipe de campanha de Jair Bolsonaro (PL). É o que dizem os bastidores sobre o presidente que disputará as eleições de 2022. Seu posicionamento diante certos assuntos, porém, parece desagradar aqueles que estão trabalhando por trás das câmeras para elevar o chefe do Executivo e colocá-lo em rota positiva para o eleitor.

Bolsonaro perde em 9 dos 17 estados que venceu em 2018

Na avaliação de terceiros, Bolsonaro teria se complicado ainda mais com os ataques feitos, nesta segunda-feira (18), às urnas e ao sistema eleitoral. O discurso sugere também que ficará com o “filme queimado” com o próprio eleitor, que irá associar o discurso ao de um “derrotado”.

Nos bastidores, a equipe de comunicação do presidente teria aconselhado a deixar de lado o discurso ou, pelo menos, amenizar o tom, substituindo os ataques às urnas por um “pedido pela transparência nas eleições”, a exemplo do que aconteceu na sessão do Congresso para a PEC Eleitoral, quando ele teria seguido o que foi orientado.

Mais da metade acha que Bolsonaro pode invalidar eleições

Eleições: TSE aponta erros de militares e rejeita propostas

Bolsonaro diz que provará que venceu eleição no 1º turno

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS