Diário Online
Notícias / Política
"FONTE DE PROGRESSO"

Empresário bolsonarista diz que é preciso mais desigualdade

A frase escrita por Ling no Twitter repete o título do texto do Mises, que defende que "a desigualdade impulsionada pelo mercado é fonte de progresso".

quarta-feira, 20/07/2022, 22:25 - Atualizado em 20/07/2022, 22:46 - Autor: FOLHAPRESS

Google News

Ling ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes ao presidente na campanha em 2018
Ling ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes ao presidente na campanha em 2018 | Reprodução

No momento em que o governo turbina benefício social às vésperas da eleição com o argumento de que é preciso enfrentar a fome, o empresário bolsonarista Winston Ling foi às redes sociais defender que "nós precisamos de mais desigualdade, não menos".

+ Diretor da Caixa é encontrado morto em sede do banco

Auxílio Brasil e Auxílio Gás têm calendários confirmados

Para sustentar o argumento, Ling, que ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes ao presidente na campanha em 2018, compartilhou um texto do instituto Mises, think tank de difusão de ideias liberais.

A frase escrita por Ling no Twitter repete o título do texto do Mises, que defende que "a desigualdade impulsionada pelo mercado é fonte de progresso".

"As atividades dos indivíduos talentosos desencadeiam mudanças econômicas e tecnológicas que impulsionam o crescimento econômico a longo prazo e criam oportunidades para as pessoas medianas ingressarem nos círculos da elite", complementa o texto.

Leia também:

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 9 milhões

Dentre as ideias defendidas, o autor afirma que as pessoas mais talentosas seriam responsáveis por criar um padrão de vida melhor para cidadãos medianos. O mercado, por sua vez, agiria como um "observador imparcial do valor".

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS