plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Lula 47% e Bolsonaro 29% das intenções de voto

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras

Imagem ilustrativa da notícia Datafolha: Lula 47% e Bolsonaro 29% das intenções de voto camera Lula abre 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em nova pesquisa | Reprodução

Uma nova pesquisa presidencial Datafolha foi divulgada nesta quinta-feira (28). Segundo o levantamento, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 18 pontos sobre Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno.

O Datafolha ouviu 2.566 eleitores em 183 cidades. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01192/2022.

A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e feito nesta quarta (27) e quinta-feira (28), é de dois pontos percentuais. Além de intenção de voto e avaliação do presidente Jair Bolsonaro, confira análise sobre a pesquisa.

Lula tem 51% entre jovens das capitais; Bolsonaro 20%

Confirmado candidato, Bolsonaro ataca STF e chama apoiadores.

Bolsonaro repete mentiras sobre urnas e faz novas ameaças

Na pesquisa anterior, no final de junho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 19 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro e liderava a disputa presidencial com 47% das intenções de voto no primeiro turno, ante 28% do principal adversário. Ciro Gomes (PDT) marcou 8%.

Naquele levantamento, dez outros candidatos se embolavam, empatados tecnicamente, no pelotão dos que tinham de 2% para baixo.

Nos chamados votos válidos, Lula teve 53%. Para ganhar no primeiro turno, é necessário que o candidato some 50% dos votos válidos mais um. A votação será em 2 de outubro —o segundo turno está previsto para o dia 30 do mesmo mês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias