Diário Online
Notícias / Política
CORRIDA ELEITORAL

Pros e PMB lançam candidatas ao Governo do Estado

Partidos lançaram mulheres para concorrer ao governo do Pará

sexta-feira, 29/07/2022, 22:50 - Atualizado em 29/07/2022, 22:50 - Autor: Alexandre Nascimento/Diário do Pará

Google News

Sofia (PMB) e Shirley (PROS) estão na corrida ao governo
Sofia (PMB) e Shirley (PROS) estão na corrida ao governo | Wagner Almeida / Diário do Pará

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) lançaram candidatas mulheres ao cargo de governadora do Estado, nas eleições de outubro deste ano. Em convenções realizadas, na noite desta sexta-feira (29), o PROS apresentou a pedagoga Shirley Alves, enquanto que o PMB a administradora Sofia Couto, assim como apresentaram candidatura própria a vaga aberta ao senado federal e os postulantes aos cargos de deputado estadual e federal. 

DC/PA oficializa candidatos para as eleições de 2022

Solidariedade oficializa o Major Marcony ao governo do Pará

A convenção do PROS aconteceu na Câmara Municipal de Belém (CMB), onde a candidata Shirley Alves destacou que educação e a participação da mulher na política são algumas das pautas defendidas pelo partido. “Como educadora afirmo que a educação no Pará está mal, sem valorização dos professores e do ensino de nossos alunos. Ao mesmo tempo, para muitos problemas vividos no Estado, é necessário que nós mulheres tenhamos protagonismo e ocupar espaço e participar dessa transformação social”, disse. 

Essa será a primeira vez que a pedagoga se candidata a um cargo político, situação que para ela não a impede de tentar a vaga ao executivo estadual. A sigla lançou 18 candidatos à Câmara Federal e 42 à Assembleia Legislativa. 

Já a convenção do PMB ocorreu em um hotel que fica na avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Hangar, no bairro do Marco, em Belém, onde foi anunciado o nome da administradora Sofia Couto como candidata ao Governo do Estado. Além dela, o partido anunciou o policial rodoviário federal (PRF) Márcio Sabbá ao cargo de senador da república e os candidatos a deputados estaduais e federais. 

A candidata ao Governo destacou a segurança, saúde e as riquezas naturais do Estado como pautas principais em sua possível eleição ao cargo. “Somos um Estado rico, em todos os sentidos, mas que sempre foi mal governado e não souberam usar nossos recursos naturais para o bem da população. É a partir disso que vamos conseguir gerir outras melhorias que nosso povo ainda necessita, como a segurança e saúde, que podem ter certeza será uma de nossas prioridades”, declarou Sofia Couto. 

O partido lançou mais de 50 pré-candidatos, entre deputados federais e estaduais.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS