Diário Online
Notícias / Política
ELEIÇÕES 2022

PSDB e Cidadania confirmam apoio à reeleição de Helder

Os tucanos usaram a Câmara Municipal de Belém (CMB) para anunciar apoio à reeleição de Helder Barbalho.

sábado, 30/07/2022, 20:50 - Atualizado em 31/07/2022, 20:40 - Autor: ALEXANDRE DO NASCIMENTO CUNHA

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: PSDB e Cidadania confirmam apoio à reeleição de Helder
| Irene Almeida / Diário do Pará

A federação formada pelo Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania, realizou no último sábado (30), a convenção para as eleições deste ano. Os partidos decidiram apoiar a reeleição de Helder Barbalho. Havia a possibilidade do Cidadania se manter neutro à indicação, mas a proposta não avançou, segundo ata da convenção, a qual o DIÁRIO teve acesso.

Os partidos decidiram ainda pela candidatura do tucano Manoel Pioneiro, ex-prefeito de Ananindeua, para uma vaga ao Senado pelo Estado, e o anúncio de chapa completa de 18 candidatos a deputados federais e 42 estaduais, que é o número permitido pela justiça eleitoral a estes cargos, que serão distribuídos entre os dois partidos que compõem a federação.

 

| Irene Almeida / Diário do Pará
 


A convenção foi realizada na Câmara Municipal de Belém (CMB), onde foi sacramentado o apoio à reeleição de Helder Barbalho. "O PSDB está com uma nova política. Oferecemos nosso apoio ao governador Helder porque demonstrou nessa primeira gestão competência", declarou Nilson Pinto, deputado federal e presidente do PSDB.

O apoio à reeleição de Helder Barbalho também foi elogiado por Manoel Pioneiro, que é candidato ao senado federal pelo PSDB. "Helder e eu fomos prefeitos de Ananindeua, o que nos deu experiência para seguirmos, agora do mesmo lado, ajudando o Pará. Pois, se formos eleitos, o governador Helder pode ter a certeza que serei um apoiador de sua gestão que se destaca pelo trabalho, disse Pioneiro.

 

| Irene Almeida / Diário do Pará
 


Presente no evento dos tucanos, Helder Barbalho destacou que o momento é de união para que o progresso continue em todo o Estado. "Durante 30 anos o MDB rivalizou com o PSDB, numa disputa que nunca beneficiou o Pará. Agora, nossa união deve ter surpreendido muita gente, mas ignoramos qualquer rejeição, porque nosso interesse é continuar a fazer o nosso Estado crescer, por isso nos unimos com quem tem esse mesmo interesse", discursou Helder.

O Cidadania concorrerá à Assembleia Legislativa com  8 candidatos e o PSDB referendou 33 nomes. Já à Câmara dos Deputados, concorrerão 5 indicados pelo Cidadania e 13 pelos tucanos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS