Diário Online
Notícias / Política
CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

Podemos oficializa apoio à reeleição de Helder

Partido virá com 18 candidatos a federal e 42 para estadual e o ex-vereador de Santarém, Delegado Jardel, ao Senado

quinta-feira, 04/08/2022, 20:52 - Atualizado em 04/08/2022, 21:46 - Autor: Tracy Melo

Google News

Podemos declarou apoio à reeleição de Helder ao Estado
Podemos declarou apoio à reeleição de Helder ao Estado | Irene Almeida / Diário do Pará

O Partido Podemos (PODE) declarou nesta quinta-feira (4) apoio à candidatura do governador Helder Barbalho (MDB) à reeleição ao Governo do Pará nas eleições de 2022.

A  confirmação ocorreu em convenção partidária, realizada no auditório da Sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), onde também foram apresentados a candidatura dos deputados estaduais e deputados federais, assim como a indicação para o cargo ao senado federal.

O presidente do Podemos no Pará, deputado estadual Igor Normando, declarou que é um momento importante para o partido. “Não tínhamos nenhum deputado estadual e nem federal na legislatura passada.  E hoje o Podemos é uma realidade do Estado todo, uma força política emergente, tendo 4 prefeitos eleitos, mais de 200 mil votos nas eleições municipais passada e agora a gente vem com a perspectiva ainda maior. De apresentar à população paraense um projeto de Estado que seja participativo e que escute as pessoas. E hoje percebemos um Governo que é mais participativo e que se faz presente com o Governador Helder Barbalho, e vamos acompanhar sua reeleição”, disse.

Para Helder Barbalho, o apoio da sigla e dos demais partidos coligados reforçam a busca do Governo por grandes progressos à frente do Estado. “Com o Podemos e os outros partidos que estão construindo essa coligação, temos o desafio de fazer cada vez mais pelo Pará. E vamos continuar trabalhando pelo nosso Estado”, afirmou.

O partido também anunciou que virá com a chapa completa para os cargos de deputados, com 18 candidatos a federal e 42 para estadual, além de um candidato ao Senado, o ex-vereador de Santarém, Delegado Jardel.

Diante da necessidade de propor políticas para a população, o partido traz representantes de diversas causas como inclusão, esporte, cultura, segurança pública e LGBTQIA+. A candidata a deputada federal, Nayara Barbalho, conta que está muito satisfeita com a composição. "Diante da necessidade de propor políticas para a população, o partido traz representantes de diversas causas como inclusão, esporte, cultura, segurança pública e LGBTQIA+. A candidata a deputada federal, Nayara Barbalho, conta que está muito satisfeita com a composição. “É uma chapa muito diversa, com muitas causas e muitas bandeiras. É a minha primeira candidatura. Senti a necessidade de vir pela questão de representatividade não só como mulher, mas com um lugar de fala também de inclusão para  a pessoa com deficiência”, pontua.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS