plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

Podemos oficializa apoio à reeleição de Helder

Partido virá com 18 candidatos a federal e 42 para estadual e o ex-vereador de Santarém, Delegado Jardel, ao Senado

Imagem ilustrativa da notícia Podemos
oficializa apoio à reeleição de Helder camera Podemos declarou apoio à reeleição de Helder ao Estado | Irene Almeida / Diário do Pará

O Partido Podemos (PODE) declarou nesta quinta-feira (4) apoio à candidatura do governador Helder Barbalho (MDB) à reeleição ao Governo do Pará nas eleições de 2022.

A confirmação ocorreu em convenção partidária, realizada no auditório da Sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), onde também foram apresentados a candidatura dos deputados estaduais e deputados federais, assim como a indicação para o cargo ao senado federal.

O presidente do Podemos no Pará, deputado estadual Igor Normando, declarou que é um momento importante para o partido. “Não tínhamos nenhum deputado estadual e nem federal na legislatura passada. E hoje o Podemos é uma realidade do Estado todo, uma força política emergente, tendo 4 prefeitos eleitos, mais de 200 mil votos nas eleições municipais passada e agora a gente vem com a perspectiva ainda maior. De apresentar à população paraense um projeto de Estado que seja participativo e que escute as pessoas. E hoje percebemos um Governo que é mais participativo e que se faz presente com o Governador Helder Barbalho, e vamos acompanhar sua reeleição”, disse.

Para Helder Barbalho, o apoio da sigla e dos demais partidos coligados reforçam a busca do Governo por grandes progressos à frente do Estado. “Com o Podemos e os outros partidos que estão construindo essa coligação, temos o desafio de fazer cada vez mais pelo Pará. E vamos continuar trabalhando pelo nosso Estado”, afirmou.

O partido também anunciou que virá com a chapa completa para os cargos de deputados, com 18 candidatos a federal e 42 para estadual, além de um candidato ao Senado, o ex-vereador de Santarém, Delegado Jardel.

Diante da necessidade de propor políticas para a população, o partido traz representantes de diversas causas como inclusão, esporte, cultura, segurança pública e LGBTQIA+. A candidata a deputada federal, Nayara Barbalho, conta que está muito satisfeita com a composição. "Diante da necessidade de propor políticas para a população, o partido traz representantes de diversas causas como inclusão, esporte, cultura, segurança pública e LGBTQIA+. A candidata a deputada federal, Nayara Barbalho, conta que está muito satisfeita com a composição. “É uma chapa muito diversa, com muitas causas e muitas bandeiras. É a minha primeira candidatura. Senti a necessidade de vir pela questão de representatividade não só como mulher, mas com um lugar de fala também de inclusão para a pessoa com deficiência”, pontua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias