O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 987 pedidos de candidatos que devem concorrer no pleito de outubro pelo Pará. Deste total, 26,8% são de empresários, equivalente a 145 candidatos. Em seguida, há 51 advogados disputando as eleições deste ano, que contarão ainda com 40 que se declararam como deputados, outros 40 policiais militares, 38 professores de ensino médio, 37 administradores e 27 vereadores, citando apenas as profissões com mais candidatos. A categoria "Outros", que junta profissões com poucos representantes, soma 30,13%, o equivalente a 163 candidatos. Em 2022, o número de candidatos é maior em comparação com as eleições de 2018, quando a Corte Eleitoral recebeu 899 pedidos de candidaturas.
O prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de candidatas e candidatos aos cargos em disputa nas Eleições 2022 acabou na última segunda-feira, 15.
Em outubro, os eleitores vão às urnas para eleger presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual.
Eleitoras e eleitores podem acompanhar o andamento dos registros pelo sistema DivulgaCandContas, na página de cada candidato ou candidata. Desenvolvida pelo TSE, a ferramenta apresenta informações detalhadas sobre cada um deles, tais como certidões criminais e declaração de bens.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar