Com as proximidades das eleições de 2022, todos os veículos de comunicação, nas mais diversas plataformas, estão promovendo entrevistas, sabatinas e debates com os candidatos a cargos de chefia do Executivo estadual e federal.
Em uma destas sabatinas, o candidato ao Governo do Piauí, Silvio Mendes (União Brasil), deu declarações racistas direcionadas à mediadora da entrevista, a jornalista Katya Dangeles, ao vivo na TV Meio Norte.
Veja também:
Chuva derruba estrutura de evento que terá Lula em Belém
Urna eletrônica não tem vulnerabilidades, conclui USP
Durante a entrevista, que ocorreu na última quarta-feira (31), Silvio disse à profissional: "Você é quase negra na pele, mas inteligente".
As falas repercutiram nas redes sociais, acusando o candidato - que é apoiado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e pelo presidente Jair Bolsonaro - de racismo.
Após a declaração, a assessoria do político afirmou que ele “tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles" desde quando a mesma cobria matérias políticas enquanto ele era prefeito de Teresina.
Além disso, a nota informa que, após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.
VEJA O MOMENTO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar