a senadora Soraya Thronicke (MS), candidata à Presidência pelo União Brasil, disse que mudou de opinião a respeito do presidente Jair Bolsonaro após "barbaridades" ditas por ele durante a pandemia. Ela integra a multidão de brasileiros que se decepcionou com a postura do mandatário e deixou de apoiar Jair Bolsonaro (PL) depois da grave crise de saúde pública provocada pela covid-19.
A senadora teve o apoio do capitão reformado na eleição de 2018, mas segundo ela se afastou dele após episódios como a condução da pandemia de COVID-19. Além disso, A presidenciável criticou a postura do poder Executivo federal ante a pandemia de COVID-19 e a relação dele com as mulheres.
Ipec: Lula tem 46% contra 31% de Bolsonaro no 1º turno
Durante a propaganda eleitoral, ela afirmou que. "Em 2018 eu me elegi, sim, com apoio do Bolsonaro. Trabalhei para ele, votei nele. Mas, como milhares de brasileiros, eu também mudei de opinião, depois que vi as barbaridades na condução da pandemia, na maneira desrespeitosa como ele trata as mulheres, depois das denúncias de escândalos de corrupção da família e dos amigos", contou.
Vale lembrar que Soraya foi uma das senadoras que fez oposição a Bolsonaro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. Nas propagandas, ela tem se apresentado como uma "onça".
Bolsonarista é preso por tentar agredir Ciro Gomes em evento
No programa eleitoral de hoje, a parlamentar também criticou Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT. "Sou absolutamente contra o PT e contra o Lula, seu maior líder", falou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar