Uma nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23), contratada pela XP, realizada pelo Instituto Ipespe Investimentos, feita por telefone, aponta o avanço do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 46% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que obteve 35%.
Ratinho chama Lula de "presidente" e entrevista vira meme
Segundo a pesquisa, Lula cresceu em relação ao último levantamento, quando registrou 43%, e Bolsonaro ficou com o mesmo resultado. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.
Aparecem empatados tecnicamente Ciro Gomes (PDT), com 7% das intenções, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Soraya Thronicke (União Brasil), que obteve 1%, empata com Tebet.
Em vídeo, empresário pratica tiro ao alvo com imagem de Lula
Os candidatos Vera Lúcia (PSTU), Felipe D'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC) e Padre Kelmon (PTB) foram citados, mas não chegaram a marcar 1%, afirmou o Ipespe. Já Léo Péricles (UP) constava na lista, mas não foi citado por nenhum eleitor.
5% indicaram voto branco, nulo, que não iriam votar ou não escolheram nenhum dos nomes citados, e 2% não responderam ou não sabiam.
Em Belém, Bolsonaro garante que ganha eleição no 1º turno
A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas entre os dias 19 e 21 de setembro a um custo de R$84.000,00, e possui nível de confiança de 95,5%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-08425/2022.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar