Com problemas de saúde, o governador Helder Barbalho (MDB), candidato à reeleição, cancelou sua agenda de campanha e compromissos como governador do Pará. Entre os eventos previstos, estava sua participação no debate da TV Liberal, que ocorreu na noite desta terça-feira, 27. O governador postou em suas redes sociais que está acometido de uma asma brônquica.
Segundo a nota, Helder sentiu-se mal nesta manhã, após participar de um comício na noite de ontem, no bairro da Pedreira, em Belém, e não pôde participar, por exemplo, da formatura de 2.772 novos policiais militares. O evento aconteceu na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho).
"Helder entende a importância da imprensa para a discussão de ideias e propostas durante o processo eleitoral e lembra que participou de todas as entrevistas para as quais foi convidado, inclusive na própria TV Liberal", destacou sua assessoria de campanha.
O governador já foi medicado, segundo a assessoria, e voltará à campanha assim que possível. A agenda do candidato prevista para esta quarta-feira, 28, também foi cancelada.
Helder lidera a corrida ao Governo, segundo as mais recentes pesquisas do Ipec/TV Liberal e Instituto Acertar/DIÁRIO, que apontam sua vitória já no primeiro turno.
No Ipec, divulgado no último sábado, o governador aparece com 72% das intenções de voto na estimulada contra 16% de Zequinha Marinho (PL), o segundo colocado. Já o Instituto Acertar dá a Helder 82,4% dos votos válidos ante 12,3% de Zequinha.
A pesquisa Ipec/TV Liberal foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo de número PA 08652/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 07390/2022.
O Ipec ouviu 800 pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar