plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Lixo: “derrame de santinho” é visto na Grande Belém

A prática é proibida e prevê a cobrança de multa.

Imagem ilustrativa da notícia Lixo: “derrame de santinho” é visto na Grande Belém camera As ruas de Belém amanheceram sujas. | ( Reprodução )

Neste domingo (02) eleitores de todo o Brasil vão as urnas votar nos candidatos aos cargos de presidente da República, senador, governador, deputado federal e deputado estadual.

Algumas proibições são impostas pela Justiça Eleitoral mesmo antes do dia da votação. Uma dessas proibições é de que os partidos estão proibidos de promover o chamado “derramamento de santinhos”, aglomerações padronizadas de cabos eleitorais e de fazer propaganda de boca de urna na véspera e no dia das eleições.

+ Eleições devem levar 6 milhões às urnas hoje no Pará

+ Eleições: mais de 156 milhões de brasileiros devem votar

No dia 09 de setembro de 2022 o juiz auxiliar da Comissão de Propaganda Eleitoral do TRE do Pará, Marcus Alan Gomes, proferiu decisão para coibir esta pratica. Nela, se prevê o pagamento de multa no valor de R$ 2 mil para cada local e via pública afetado pelo ilícito. Além disso, quem infringir a decisão será obrigado a promover a limpeza dos locais afetados.

Contudo, na manhã deste domingo, o que mais foi visto na cidade foram ruas lotadas de santinhos. São Brás, Pedro Miranda, Augusto Montenegro e Maguari, foram alguns dos locais onde o “derramamento de santinhos” foi visto.

null (reprodução)
null (reprodução)
null (reprodução)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias