O debate promovido por um pool de veículos de imprensa e que foi transmitido ao vivo na televisão pelas TVs Band e Cultura, na noite deste domingo (16), colocou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) frente a frente para apresentar ideias e propostas para governar o Brasil pelos próximos quatro anos.
Os dois estão no 2º Turno das Eleições 2022 e disputam o Palácio do Planalto. Lula, que já foi presidente por duas vezes, fez questão de repetir e tratar Bolsonaro pela expressão "adversário". De fato, são. Sendo que Bolsonaro tenta a reeleição do cargo de presidente.
Lula usa broche de campanha contra o abuso sexual infanto-juvenil
Entre trocas de acusações e um clima acalorado, os dois candidatos, na prática, apresentaram poucos projetos e focaram mais no confronto pessoal. Encerrado o programa, o que irá se discutir pelas próximas horas é quem venceu este primeiro debate do 2º turno.
Ocorre que tanto Bolsonaro quanto Lula tiveram mais menções negativas que positivas nas redes sociais durante a maior parte do debate. O levantamento foi feio pelo Instituto Quaest, que analisou as interações no Twiter.
Segundo o Quaest, Lula saiu vitorioso nos dois primeiros blocos e Jair Bolsonaro nos dois últimos.
Para Felipe Nunes, sócio-fundador da Quaest, Bolsonaro acabou tendo o melhor desempenho, “chegou a 51% de menções positivas, enquanto Lula teve o pior bloco com 39% de menções positivas“.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar