A escalada da violência provocada pela política preocupa as autoridades e lideranças partidárias nesta reta final das Eleições 2022. Até aqui, vários episódios de intolerância foram registrados no Brasil e até mesmo no exterior, por conta da polarização existente entre as candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na noite do último domingo (23), um ato político liderado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), em apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terminou em correria e com um homem ferido, após um motociclista ter disparado ao menos dez tiros nas proximidades do evento em Macaíba, na região metropolitana de Natal.
Veja também:
Carro de vereador com adesivo de Lula é atingido por tiros
Bolsonaristas se negam a votar pedofilia como crime hediondo
As informações foram confirmadas pelo secretário de Comunicação do Estado, Daniel Cabral. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil investigam o caso. Nem prefeitura nem o governo potiguar confirmaram qual era o estado de saúde da vítima na noite deste domingo.
Fátima Bezerra, o vice eleito Walter Alves (MDB), a deputada estadual eleita Divaneide Basílio (PT), e vereadores participavam de uma caminhada pelas ruas do município de Macaíba quando os tiros começaram.
Nasce a esperança em Macaíba! 🚩
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 23, 2022
Que coisa mais linda! Emocionante!
Os macaibenses já escolheram: é 13, é Lula presidente!
O amor há de vencer o ódio. 🫶🏽#BrasilDaEsperança #LulaPresidente #TôComLula pic.twitter.com/YdGJnEJHZ1
Os disparos foram feitos antes do discurso da governadora. Uma assessora que estava na caminhada descreveu a cena como apavorante.
A governadora Fátima Bezerra não deu entrevista sobre o assunto, mas confirmou, por meio do Twitter, que está bem e que confia plenamente na segurança do Estado. "Informo que as polícias Civil e Militar estão trabalhando para esclarecer o ocorrido", escreveu. Veja a publicação:
Galera, estou bem. Confio plenamente na segurança do Estado, e informo que as polícias Civil e Militar estão trabalhando para esclarecer o ocorrido em Macaíba.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 24, 2022
Em nota, a coordenação da campanha "Lula Presidente" no Rio Grande do Norte afirmou que a governadora Fátima Bezerra e todos que a acompanhavam na atividade política estão bem.
"Ninguém da comitiva foi atingido pelos tiros disparados por um homem que trafegava em motocicleta nas proximidades do evento", disse o comunicado.
"A equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos".
Em outro episódio neste domingo, dois carros com bandeiras do PT teriam sido alvejados em Natal. Fernando Mineiro confirmou o episódio. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que está averiguando os casos.
Hoje em Natal pic.twitter.com/6nodZcfTUD
— Diógenes 🇧🇷 (@Trindadel1) October 23, 2022
"Avalio (os episódios) como preocupantes porque não são fatos isolados. Tem uma escalada da violência que precisa ser contida. Nosso país precisa de paz", disse o deputado Mineiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar