Desde que se candidatou a ser novamente presidente do Brasil, Lula (PT), afirmou que não disputará a reeleição se vencer a disputa neste ano, reafirmado que disputaria a presidência da República pela última vez.
E nesta terça-feira (25), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou que, se eleito, não irá disputar as eleições de 2026. A declaração foi dada em uma publicação no Twitter.
Em indireta feita ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a dizer ser contra a reeleição, mas recuou da ideia e disputa o segundo turno contra o ex-presidente.
Pesquisa Ipespe confirma vantagem de Lula sobre Bolsonaro
Lula disse que os líderes precisam cumprir os compromissos com a população.
“Eu se eleito serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, disse Lula.
Eu se eleito serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 25, 2022
Nenhum eleitor poderá ser preso a partir desta terça-feira
A afirmação do candidato é considerada um aceno ao vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), e Simone Tebet (MDB), que visam a cadeira do Planalto nas próximas eleições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar