plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FELICITAÇÕES

Helder, Edmilson e outras autoridades parabenizam Lula

Ex-presidenciáveis também se manifestaram após a vitória do petista

Imagem ilustrativa da notícia Helder, Edmilson e outras autoridades parabenizam Lula camera Helder cumprimenta LUla pela vitória | Ricardo Stuckert/Divulgação

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), reeleito ainda no 1º Turno das Eleições 2022, parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo resultado no pleito, logo após a confirmação da vitória do petista neste domingo (30). Os cumprimentos do chefe do executivo estadual foram feitos através das redes sociais.

Helder declarou apoio à campanha de Lula para a presidência da República, liderando uma grande ação de divulgação do petista por todo território brasileiro.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, publicou uma foto junto com Lula e escreveu que a vitória dele representa uma conquista democrática.

Além do governador do Estado do Pará, outras autoridades políticas também fizeram questão de parabenizar o novo presidente que irá governar o Brasil pelos próximos 4 anos.

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) cumprimentou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória neste domingo (30).

"Cumprindo o saudável dever democrático, quero cumprimentar o presidente Luiz Inacio Lula da Silva por sua vitória nas eleições recém apuradas. Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro", escreveu.


Ex-ministro de Lula, Ciro declarou apoio ao petista no segundo turno, sem citar o nome dele no pronunciamento.

Simone Tebet (MDB) que também concorreu a presidência da República, chegando a ser a 3ª mais votada, e que declarou apoio a Lula também o parabenizou através das redes sociais.

A senadora esteve no palco junto com Lula durante o pronunciamento à imprensa após a vitória.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de sua conta no Twitter na noite deste domingo (30). "Parabéns Lula, pela vitória. Venceu a Democracia, venceu o Brasil!", escreveu o tucano, ao publicar uma foto sua com Lula.


No último dia 27, o ex-presidente havia gravado um vídeo no qual pedia voto para Lula no segundo turno. "Meus amigos e minhas amigas, você que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nessas eleições, não tem dúvida: vote no 13, vote no Lula. Porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida", dizia o tucano no filme.

E mais:

Bolsonaro é o 1° presidente não reeleito do Brasil

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias