Há quem diga que o grupo de bolsonaristas, que comemorou a suposta prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), provou do "próprio veneno" ao acreditar nesta notícia que não passa de uma tremenda fake news, compartilhada em grupos de aplicativos de trocas de mensagens, como o Whatsapp.
Bolsonarista chora e diz: PM foi comprada por Saddam Hussein
A cena cômica acabou sendo registrada com a câmera de um telefone celular e o vídeo compartilhado em massa na internet.
A situação aconteceu nesta terça-feira (1º), em Porto Alegre (RS), durante um dos atos promovidos pelos eleitores do atual presidente - que não conseguiu se reeleger, no último domingo (30), e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O protesto dos bolsonaristas seu deu pela insatisfação com o resultado votado pela maioria dos brasileiros que não querem mais Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto.
Carla Zambelli tem Twitter suspenso após decisão do TSE
A falsa notícia foi lida por um dos manifestantes para o grupo de apoiadores de Jair, que dizia que o ministro Alexandre de Moraes teria tido um suposta prisão decretada.
Os bolsonaristas gritaram, ergueram as mãos aos céus, aplaudiram, soltaram fogos para festejar a notícia. Uma mulher chegou a se ajoelhar no chão e gritar “o Brasil é nosso” enquanto o resto do grupo continuava comemorando a desinformação.
Veja:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar