Na última sexta-feira (11), a chef Bela Gil foi nomeada para um cargo na transição de governo e vai ocupar uma vaga no núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da gestão de Lula. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e foi assinada pelo coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
Queiroga diz que 69 milhões de pessoas não tomaram reforço
Estrela do canal GNT e da internet, Bela, 34 anos de idade, já provocou muitas caretas ao apresentar sua culinária ‘saudável e consciente’. Em 2016, no Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, ensinou a fazer a moqueca de jaca, macarrão de abobrinha com cacau e seu clássico churrasco de melancia. “Você coloca pimenta do reino, sal e um pouco de azeite na melancia. É muito gostoso”, dizia a chef.
Nas redes sociais, Bela Gil publicou uma mensagem agradecendo: “Recebi com muita honra o convite para participar do núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome de transição do governo Lula. Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis”, escreveu.
Isabela Giordano Gil Moreira é filha do cantor e compositor Gilbeto Gil, que foi ministro da Cultura no governo de Lula, entre 2003 e 2008.
Conheça os famosos que alegam não "dar mais no couro"
Durante a campanha eleitoral, Lula prometeu muita picanha e cerveja para ganhar os votos dos eleitores. A nomeação de Bela Gil para cuidar de uma área sensível do governo, o combate à fome, significa que ela vai se inteirar de toda a política do Governo Jair Bolsonaro nesta área e que ela vai poder sugerir políticas públicas para o Governo Lula sobre combate à fome.
Ela é filiada ao PSOL desde 2020.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar