Em mais um dia de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Egito, o governador Helder Barbalho (MDB) participou ativamente de um painel na manhã desta terça-feira (15).
O evento, realizado desde 1995 e que reúne os líderes de praticamente todos os países globais, dedicou esse ano a dar destaques ao estado do Pará e demais estados da Amazônia com a existência de um pavilhão próprio na Zona Azul, onde normalmente ficam os estandes representando os países.
+ Pará lança plano pioneiro de bioeconomia durante COP 27
No tema discutido hoje, Helder destacou a bioeconomia como o mais novo pilar econômico para conciliar preservação e tradição no estado, seja a nível estado do Pará ou Amazônico.
“Através da bioeconomia, associado ao uso da floresta viva com o agente de sequestro de carbono, podemos construir a conciliação da preservação ambiental com a geração de emprego para os nove milhões de brasileiros que moram no Pará”, salientou.
O governador aproveitou o espaço também para reafirmar o compromisso da preservação no Pará. O estado é o maior emissor de CO² na Amazônia.
“Precisamos reafirmar o compromisso do nosso estado para impulsionar essa nova vocação. Olhando o conhecimento, a ciência, a tecnologia, os saberes dos nossos ancestrais, mas, por outro lado, construindo um financiamento público subsidiado para estimular negócios verdes”, disse.
LEIA TAMBÉM:
+ COP 27: Hydro vai apresentar cases de sucesso no Egito
+ COP 27: Helder fala em frear problemas ambientais. Assista!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar