plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NO EGITO

Lula pede a retirada do Bolsa Família do teto de gastos

O presidente eleito se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), numa conversa de 15 minutos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula pede a retirada do Bolsa Família do teto de gastos camera Benefício voltará a ser chamado de Bolsa Família | (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), retirar por quatro anos o valor do Auxílio Brasil (que voltará a se chamar Bolsa Família) do teto de gastos, regra que limita o aumento das despesas à inflação.

Lula e Pacheco conversaram reservadamente por cerca de 15 minutos nesta terça-feira (15) no Egito, onde participam da COP27, a conferência do clima das Nações Unidas.

Aliado de Bolsonaro: MPF pede afastamento do diretor da PRF

A discussão de retirar o valor do Bolsa Família do teto está sendo feita pela equipe de Lula que elabora a PEC da Transição.

Benefício voltará a ser chamado de Bolsa Família
📷 Benefício voltará a ser chamado de Bolsa Família |(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Alguns integrantes da equipe de transição e congressistas defendem retirar o valor do Bolsa Família do teto para sempre, em meio a discussões sobre flexibilização do teto.

Segundo interlocutores do presidente do Senado, Pacheco teria reforçado ao presidente eleito que o teto é uma "conquista" do país e que o Congresso é favorável à manutenção da regra fiscal.

Mundo chega a 8 bilhões de habitantes com mais idosos

No entanto, conforme ressaltou o senador mineiro, os parlamentares aprovariam a retirada do valor do Bolsa Família do teto por quatro anos por se tratar de uma promessa tanto da campanha de Lula quanto da do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições.

Pacheco também teria ressaltado ao petista que os parlamentares têm a sensibilidade de que é preciso aprovar a PEC porque os mais vulneráveis precisam do Auxílio, em um contexto de dificuldade da economia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias