plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSIÇÃO

Haddad se reúne com Lula para falar sobre economia

Ex-prefeito de São Paulo foi abordado ao chegar para reunião com Lula em Brasília. "Estou tratando disso com ele", respondeu ao ser questionado sobre chance de assumir Ministério da Fazenda.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Haddad se reúne com Lula para falar sobre economia camera Haddad falou rapidamente com os repórteres ao chegar para reunião com Lula em Brasília. | (Foto: Reprodução/GloboNews)

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) confirmou nesta segunda (5) que está discutindo assuntos econômicos com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao chegar ao hotel onde Lula está hospedado em Brasília, durante a manhã, ele foi questionado sobre o assunto da reunião com o presidente eleito, se seria a economia. "Estou tratando disso com ele", respondeu Haddad. O comentário foi feito pelo ex-prefeito ao portal g1 e reproduzido pela GloboNews.

LEIA TAMBÉM:

Banqueiros pressionam Haddad por "previsibilidade" em almoço

Equipe de Lula vai sugerir reajuste de 40% em bolsas do CNPq

Haddad é o principal cotado para assumir o comando do Ministério da Fazenda do terceiro mandato de Lula. O nome do ex-prefeito, no entanto, não tem agradado representantes do setor financeiro e a bolsa de valores tem reagido mal às sondagens.

Em uma conversa com jornalistas na última sexta-feira (2), Lula disse ter 80% da composição ministerial montada em sua cabeça. O petista não fez nenhuma indicação de quem já está em sua equipe.

A única confirmação foi a de que a presidente da executiva nacional do PT, a deputada federal reeleita Gleisi Hoffmann (PT), teve sua participação descartada em algum ministério.

"Vou ser diplomado no dia 12 [de dezembro]. Depois que for diplomado, depois que for presidente da República reconhecido, começo a escolher o meu ministério. Não precisa ninguém ficar angustiado, nervoso, criando expectativa porque eu, no fundo, já tenho 80% do ministério na cabeça", afirmou Lula.

NOME PARA ECONOMIA

O presidente eleito também afirmou que seu futuro ministro da Fazenda "será a cara do sucesso do meu primeiro mandato", com a inclusão de uma pasta sobre povos originários.

"Sei o que é bom para o povo e sei o que é bom para o mercado", afirmou o petista, repetindo que não tem pressa para anunciar os nomes do seu governo. "Se eu tiver que anunciar, vou anunciar. O que vai valer é quando eu falar. Quando eu falar é definitivo."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias