O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dará uma entrevista coletiva à imprensa às 10h45 desta sexta-feira (9), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede dos trabalhos da equipe de transição.
Na ocasião, segundo adiantou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ainda na quinta-feira (8), Lula deve anunciar os primeiros nomes dos titulares dos principais Ministérios de seu governo, a partir de 1º de janeiro.
"O presidente deve começar amanhã (hoje) a divulgar. Ele acabou de me chamar para o final da tarde (de quinta) para conversar, está querendo pelo menos amanhã (sexta) anunciar alguns nomes de ministros. Ele estava querendo deixar para depois da diplomação, mas tem muita especulação, muita coisa. Aquilo que ele já tem certeza, que está certo, ele quer divulgar amanhã", declarou Gleisi.
De acordo com a deputada federal pelo Paraná, Lula nem mesmo os aliados sabem quais nomes serão divulgados, mas tudo indica que serão alguns daqueles que vêm sendo citados nos últimos dias, como o ministro da Defesa, uma das pastas consideras chave para o novo governo.
Entre os nomes mais cotados para a Esplanada dos Ministérios, estão Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e José Múcio Monteiro (Defesa).
Anteriormente, Lula havia dito que pretendia fazer o anúncio somente depois da cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está marcada para para a próxima segunda-feira (12).
"No domingo serão entregues os relatórios finais de todos os grupos então é bom mesmo já ter os ministros responsáveis por cada área que vão ter que fazer os encaminhamentos", explicou a presidente do PT.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar