A deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (DF) anunciou a desfiliação do Partido Liberal (PL), após ter sido vista com em momento de intimidade com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada pelo UOL na nesta segunda-feira (2).
“Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas.”, disse a ex-primeira dama do Distrito Federal.
HAJA AMOR!
— Wesley Costa Rabelo (@oreporterr) January 3, 2023
Teve abraço, carinho e conversa ao pé do ouvido entre Lula e a deputada federal Flávia Arruda (PL). Ela é ex ministra do Governo Bolsonaro e esposa do ex governador do DF José Roberto Arruda. pic.twitter.com/F0gr4AGVcN
No comunicado, a parlamentar diz ainda que o "posicionamento do partido" nas últimas eleições fizeram ela tomar esta decisão. Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, anunciou em novembro que o partido fará oposição ao presidente Lula no Congresso Nacional.
"Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política”.
Sem mandato
Apesar de aparecer em primeiro lugar na maioria das pesquisas de intenção de voto para vaga ao Senado, durante as últimas eleições, Flávia foi derrotada por Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também do governo Bolsonaro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar