O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou neste domingo (8), a exoneração do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
A atitude do chefe do executivo foi tomada após bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Planalto, além de denúncias da inoperância das forças de segurança do DF virem à tona.
LEIA TAMBÉM:
PM do DF escoltou terroristas até vandalismo no Congresso
Vídeo: Golpistas invadem Congresso, STF e Planalto
Anderson Torres estava em viagem aos Estados Unidos e adiantou o retorno ao Brasil. Ele atuou como ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Com o fim do governo, Torres havia retornado ao cargo na SSP-DF.
No último sábado (7), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já havia autorizado o emprego da Força Nacional de Segurança Pública para atuar na capital federal, entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Praça dos Três Poderes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar