plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVASÃO EM BRASÍLIA

Secretário de Segurança Pública do DF é exonerado após caos

O titular da pasta, Anderson Torres, estava passando as férias nos EUA.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Secretário de Segurança Pública do DF é exonerado após caos camera Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração de Anderson Torres. | Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou neste domingo (8), a exoneração do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

A atitude do chefe do executivo foi tomada após bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Planalto, além de denúncias da inoperância das forças de segurança do DF virem à tona.

LEIA TAMBÉM:

PM do DF escoltou terroristas até vandalismo no Congresso
Vídeo: Golpistas invadem Congresso, STF e Planalto

Anderson Torres estava em viagem aos Estados Unidos e adiantou o retorno ao Brasil. Ele atuou como ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Com o fim do governo, Torres havia retornado ao cargo na SSP-DF.

No último sábado (7), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já havia autorizado o emprego da Força Nacional de Segurança Pública para atuar na capital federal, entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Praça dos Três Poderes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias