Os atentados terroristas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília no domingo (9) motivaram uma reunião entre o presidente Lula, representantes dos 27 Estados, parlamentares e membros do judiciário.
Em nome da democracia, Lula e Rosa Weber caminham até o STF
A reunião foi aberta pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que foi quem sugeriu ao presidente a realização do evento. Em seu discurso, Helder defendeu a união dos Estados para combater os atos antidemocráticos e criminosos vistos no DF.
Veja a fala de Helder:
"De forma extraordinário, reuniu-se para deliberar a respeito dos fatos ocorridos e imediatamente emitir manifestação a altura deste momento grave que este país e esta democracia viveram", afirmou o governador. "Governadores estarão sempre ao lado da democracia, da sociedade brasileira, buscando respeitar os poderes desse país".
Os estados brasileiros estão unidos em favor da democracia e pelo respeito às instituições governamentais do país. pic.twitter.com/VpX2KINyJm
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 10, 2023
Helder ressaltou que 16 Estados já enviaram agentes de segurança para reforçar as ações contra os criminosos em Brasília, os quais classificou como "terrorismo" e "tentativa de golpe de Estado"."Uma causa que nos une, a democracia. Não estamos aqui para defender ideias ou pensamentos de esquerda, de direita, mas para que acima de tudo possamos defender a democracia do país, para que possamos defender as instituições do país".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar