plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
STF

PF tem dez dias para apresentar relatório de atos criminosos

A Polícia Federal deve apresentar à corte um 'relatório parcial’ das investigações a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF tem dez dias para apresentar relatório de atos criminosos camera Ministro Alexandre de Moraes | Fábio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

O ataque aos Três Poderes em Brasília (DF), no início do mês, ainda rende investigações e muitas polêmicas cercam o assunto, principalmente acerca de comandantes da segurança pública que teriam colaborado para os atos de terroristas acontecerem.

Nesta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes deu um prazo de 10 dias para a Polícia Federal apresentar um relatório sobre toda a investigação dos atos de terrorismo nos prédios dos Três Poderes.

STF nega liberdade a presos após atos de terrorismo

Moraes solicitou que as provas já coletadas identifiquem os agentes, que podem ter colaborado com os atos e as provas das ações.

O ministro busca apurar o envolvimento de Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal, e Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF, que foi preso no último sábado (14).

PGR denuncia 39 suspeitos de atos golpistas e vandalismo

No último dia (13), Moraes encaminhou ofício a Ricardo Cappelli, interventor federal na segurança do DF, solicitando que ele “preste esclarecimentos a respeito das condutas dos agentes de segurança pública do Distrito Federal”; e a Flávio Dino, ministro da Justiça, “para, querendo, oferecer requisição para apuração dos potenciais delitos de ação penal pública condicionada que tenham sido praticados contra o Presidente da República”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias