O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), tem até o final da próxima semana para provar a própria inocência diante das suspeitas de ocultação de patrimônio ao usar o orçamento secreto para beneficiar uma propriedade de sua família.
O ultimato foi dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que irá conversar com Juscelino na próxima segunda-feira (6).
“Ele [Juscelino Filho] tem o direito de provar sua inocência, mas, se não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo”, disse Lula durante entrevista à BandNews FM.
Acusações
Juscelino Filho direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada que passa em frente a oito fazendas da própria família, como apontou uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Além disso, ele não teria declarado um patrimônio de, ao menos, R$ 2,2 milhões em cavalos de raça ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também é acusado de usar transporte custeado pelo governo e receber diárias da União em compromissos pessoais.
E MAIS: Novo Bolsa Família começa ser pago em 20/03; veja calendário
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar