O inquérito da Polícia Federal contra o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, teve mais um desdobramento nesta segunda-feira (8).
Leia também:
Jair Bolsonaro se recusa a depor à Polícia Federal
Defesa de Bolsonaro jogará culpa da fraude em Cid e aliados
A CNN Brasil teve acesso a mensagens de áudio, divulgadas pela jornalista Daniela Lima, que trazem à tona os envolvimentos do coronel do Exército Elcio Franco, funcionário de confiança do governo Bolsonaro, na trama golpista do 8 de janeiro.
Segundo a reportagem, as mensagens de áudio demonstram que o coronel, ex-número dois do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil, não sabia apenas da intenção golpista, mas também deu sugestões para mobilizar 1.500 homens para a ação.
Os diálogos foram travados com o ex-major Ailton Barros, que está preso.
Ailton e seu grupo cogitaram suplantar a autoridade do então comandante Freire Gomes, utilizando o Batalhão de Operações Especiais do Exército.
O teor das mensagens deixa claro que Franco estava ciente dos planos golpistas e que houve um temor por parte do então comandante do Exército de ser responsabilizado por uma eventual tentativa de golpe.
As novas revelações mantiveram o coronel Elcio Franco no centro da trama golpista e geraram mais preocupações sobre o envolvimento de militares em ações políticas ilegais.
Veja a publicação da CNN Brasil:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar