O presidente do Uruguai Luis Alberto Lacalle Pou se disse surpreso nesta terça-feira (30) com a fala do homólogo brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que havia "narrativas" sobre a situação política da Venezuela.
"Estou surpreso quando se falou em Venezuela ser uma narrativa. Já sabem o que pensamos sobre Venezuela e o governo da Venezuela", afirmou o presidente uruguaio, durante encontro organizado pelo próprio Lula em Brasília.
Veja também:
Com Maduro, Lula defende união dos países latino-americanos
Zé Trovão pede que embaixada dos EUA "prenda" Maduro
Lula realiza nesta terça-feira uma reunião entre presidentes da América do Sul para buscar uma nova forma de integração na região.
Um dia antes do evento, o mandatário brasileiro recebeu o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, em uma visita oficial. Na ocasião, o brasileiro afirmou que se tratava de uma "narrativa" as acusações de falta de democracia na Venezuela.
"Cabe à Venezuela mostrar a sua narrativa para que possa efetivamente fazer as pessoas mudarem de opinião. É preciso que você [Maduro] construa a sua narrativa. E a sua narrativa vai ser infinitamente melhor do que o que eles têm contado contra você. Está nas suas mãos construir a sua narrativa e virar esse jogo, para que a gente possa vencer definitivamente, e a Venezuela voltar a ser um país soberano, onde somente seu povo, por meio de votação livre, diga quem é que vai governar esse país", afirmou Lula, na ocasião.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar